Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Eis as fotografias de animais de estimação mais engraçadas do ano

No total, são 11 as imagens que ganharam o título de mais engraçadas do ano. Confira a galeria.

Foram anunciadas, esta sexta-feira, as fotografias vencedoras do 'Comedy Pet Photography Awards'. No total, são 11 as imagens que ganharam o título de mais engraçadas do ano.

Desde gatos pachorrentos a cães malabaristas, a escolha do 'Vencedor Geral do Concurso' poderia ter sido difícil. No entanto, a fotografia de Michel Zoghzoghi e dos seus gatinhos resgatados conquistou o coração dos jurados. 

A fotografia, intitulada 'Uma experiência que muda a vida', foi captada no Líbano e mostra os felinos Alex e Max. Além do prémio 'Vencedor Geral', venceu também a categoria 'Melhor Gato'.

"Os meus gatinhos de resgate. O Alex é o mais tímido. Max é o brincalhão. Juntos formam um duo letalmente giro. Diverti-me mais a fotografar estes dois personagens do que durante as minhas viagens mais aventureiras de fotografia da vida selvagem", contou Zoghzoghi ao Comedy Pets.

O vencedor, que é fotógrafo de vida selvagem, confessou que "nunca tinha pensado enviar fotografias para um concurso de animais de estimação até descobrir o Comedy Pets".

"É espirituoso, divertido e as fotografias são hilariantes. Estou extremamente feliz e orgulhoso por ter ganhado o concurso, uma vez que todos os finalistas eram realmente extraordinários e alguns deles fizeram-me rir até chorar", disse, citado num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

As restantes categorias incluem ainda um cão 'voador', um cão que facilmente se confundiria com a sua dona, um gato jogador, um gato vitorioso e um gato pachorrento. Além de um cão malabarista e um cão condutor.

Tirando os habituais cães e gatos, há ainda espaço para um furão, que venceu a categoria 'Todas as outras criaturas'. "Estou muito feliz por ver a minha adorável Boudicca entre os vencedores", confessou a dona Darya Zelentsova, que vive nos Estados Unidos, mas é natural da Ucrânia. 

"Os furões quase nunca ganham nada nos grandes concursos internacionais de fotografia, e estou contente por os promover como animais de estimação e modelos fantásticos. São criaturinhas inteligentes, alegres e sociáveis, com personalidades fantásticas e uma fofura que os sobrecarrega - quando se tem um furão, nunca se para de sorrir, literalmente!", acrescentou.

No comunicado, Tom Sullam, um dos fundadores dos Comedy Pet Photography Awards, que vai já na 4.ª edição, sublinhou que "os animais de estimação desempenharam um papel fundamental durante os anos de Covid, e poder rir em voz alta com estas criaturas adoráveis é a razão da existência deste concurso!"

Percorra a galeria acima para ver as fotografias vencedoras.

Leia Também: "Já não estás feliz?". Cão vai ao veterinário e a sua reação é impagável

Recomendados para si

;
Campo obrigatório