Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

‘Parasitas’ e outros êxitos no AXN Movies em semana dedicada aos Óscares

Na próxima semana poderá ver (ou rever) também ‘12 Anos de Escravo’, ‘O Caso Spotlight’ e ‘Matrix’.

‘Parasitas’ e outros êxitos no AXN Movies em semana dedicada aos Óscares
Notícias ao Minuto

12:26 - 15/04/21 por Notícias ao Minuto

Cultura Óscares

O primeiro filme norte-americano a ganhar o galardão de Melhor Filme numa edição dos Óscares chega ao AXN Movies no sábado, dia 24 de abril, após uma semana dedicada ao maior evento da Sétima Arte.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o AXN anuncia que além de ‘Parasitas’, vai transmitir, entre dia 19 e 24 de abril vários filmes anteriormente premiados, entre os quais ‘12 Anos de Escravo’ (19), ‘O Caso Spotlight’ (19), ‘Matrix’ (20), ‘Drácula de Bram Stoker’ (21), ‘Guia Para Um Final Feliz’ (22), ‘A Teoria de Tudo’ (23). 

Os filmes em homenagem aos Óscares, cuja cerimónia se vai realizar a 26 de abril, serão sempre dois e serão transmitidos a partir das 21h10.

Recorde-se que, além do galardão de Melhor Filme do ano, em 2019, ‘Parasitas’ foi ainda premiado como a Melhor Produção Internacional, Melhor Realização e Melhor Argumento Original. O filme com produção sul coreana obteve ainda vários prémios nos Globos de Ouro, BAFTA, entre outros.

‘Parasitas’ conta a história de uma família muito pobre que faz os mínimos para sobreviver. Mas o jovem Ki-woo Kim quer mais da sua vida e pretende tirar um curso superior. Por sorte, um amigo mais velho recomenda-o como seu substituto num trabalho como tutor da jovem Da-hye, a filha adolescente dos Park, uma família abastada, com vivências longe das possibilidades da família de Kim.

Aos poucos, o jovem vai inserindo os seus familiares na esfera dos Park, fazendo com que os funcionários sejam despedidos para serem substituídos pela irmã, pai e mãe.

O fascínio pelo luxo dos Park é tanto que leva a família a engendrar planos para atingir um novo ‘status quo’, tornando-se impercetível quem se alimenta de quem nesta produção que tem uma forte análise da sociedade.

Leia Também: Óscares não vão ser transmitidos em Hong Kong apesar de filmes nomeados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório