Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Daniel Silva publica 'A Ordem', mais uma aventura do espião Gabriel Allon

Daniel Silva, escritor americano filho de açorianos, traz de volta o espião e restaurador de arte Gabriel Allon no romance 'A Ordem'.

Daniel Silva publica 'A Ordem', mais uma aventura do espião Gabriel Allon
Notícias ao Minuto

18:30 - 08/03/21 por Anabela Sousa Dantas

Cultura Gabriel Allon

"Gabriel Allon está a passar umas discretas e muito necessárias férias familiares em Veneza. O seu sossego é interrompido quando o Papa Paulo VII morre de forma inesperada e o leal secretário pessoal do Santo Padre, o arcebispo Luigi Donati, chama Gabriel a Roma".

É assim lançada a trama do romance de suspense 'A Ordem', da autoria do escritor americano Daniel Silva, que volta a colocar o espião dos serviços secretos israelitas e restaurador de arte Gabriel Allon na luta pelo bem comum.

Fazendo lembrar 'Anjos e Demónios', de Dan Brown, a história prossegue com suspeitas de assassinato do Sumo Pontífice e revelações encobertas sobre o Novo Testamento. Existe, porém, a ameaça de "uma obscura sociedade católica com ligações à extrema-direita europeia".

Notícias ao Minuto 'A Ordem' é o 20.º livro protagonizado pelo espião israelita Gabriel Allon e está à venda a partir de amanhã, 9 de março© HarperCollins

Allon, recorde-se, é o personagem principal de uma série de livros de suspense do mesmo autor, que começou em 2002 com 'O Artista da Morte'. Este novo tomo é o 20.º título, de uma série que inclui 'O Espião Inglês', 'A Viúva Negra', 'Casa de Espiões' ou, mais recentemente, 'A Rapariga Nova', editados em Portugal pela HarperCollins.

Membro do Conselho do Museu do Holocausto dos Estados Unidos, Daniel Silva, de ascendência portuguesa, vive atualmente na Flórida.

Leia Também: 'Os Maias' transmite a ideia que a colonização foi necessária e benéfica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório