Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Marcelo recebe amanhã 'Pelos Profissionais do Palco'

Um grupo de atores e encenadores, liderados por Ruy de Carvalho, reúne-se na quarta-feira com o Presidente da República a quem irá entregar um pacote de propostas "urgentes e imediatas" para as artes do espetáculo.

Marcelo recebe amanhã 'Pelos Profissionais do Palco'
Notícias ao Minuto

17:01 - 12/05/20 por Lusa

Cultura Presidente da República

"Pelos Profissionais do Palco" é o nome do grupo que integra produtores, encenadores, atores e técnicos que, na quarta-feira, se reunirá, no Palácio de Belém, com Marcelo Rebelo de Sousa a quem irá entregar uma série de propostas de medidas que consideram urgentes para os profissionais do setor, no contexto criado pelo combate à pandemia da covid-19.

Paula de Carvalho, que também faz parte do movimento, disse à agência Lusa que serão entregues um pacote de "medidas" com vista a obviar a "grande crise" por que os profissionais da cultura estão a passar, nomeadamente das artes de palco, devido aos limites criados pela resposta à doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2.

Ana Bola, António Pedro Cerdeira, Alexandre Lencastre, Carlos Paulo, Cucha Carvalheiro, Elsa Galvão, Fernando Gomes, Hugo Franco, José Raposo, Manuela Couto, Maria João Abreu, Luís Aleluia, Maria Rueff e Sofia Alves são alguns dos atores que constituem o movimento.

Os encenadores Carlos Avilez, do Teatro Experimental de Cascais (TEC), João Mota (A Comuna), Celso Cleto (Dramax), assim como o produtor Helder Freire Costa, do Teatro Maria Vitória, também subscrevem as propostas do movimento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório