Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Festival Primavera Sound Barcelona adiado devido à pandemia de Covid-19

O evento de música foi adiado para o final de agosto.

Festival Primavera Sound Barcelona adiado devido à pandemia de Covid-19
Notícias ao Minuto

15:00 - 28/03/20 por Sara Gouveia

Cultura Covid-19

A organização do Primavera Sound Barcelona 2020 decidiu adiar o festival, que estava previsto para 3 e 7 de junho, para o final do mês de agosto. devido ao surto global de novo coronavírus. A decisão foi comunicada na sexta-feira e revela que o evento irá realizar-se agora entre 26 e 30 de agosto.

Num comunicado publicado na página oficial do Primavera Sound, é referido que "há coisas que só acontecem uma vez na vida. A pandemia de Covid-19 é, infelizmente, uma delas. Mas não será a única. O espírito de solidaridade e resposta coletiva perante esta emergência irão permanecer por muito tempo e vão permitir-nos abraçar-nos situações excecionais e ultrapassar os obstáculos... e literalmente abraçarmo-nos quando isto acabar".  "A nossa prioridade sempre foi garantir a segurança do nosso público, dos artistas e de todos os que estão envolvidos no festival", pode ler-se ainda.

É informado que os bilhetes do Primavera Sound Barcelona adquiridos anteriormente continuarão válidas para as novas datas. Os organizadores acrescentam ainda que serão dadas mais informações posteriormente aos "fãs que já marcaram acomodação para as datas anteriores". 

"Primavera no verão, por uma vez na vida", remata a nota. 

Entre os artistas confirmados estão Iggy Pop, Lana Del Rey, Tyler the Creator, Pavement ou Beck. Desconhece-se para já se a decisão terá impacto na edição portuguesa do festival, o NOS Primavera Sound, marcado para 11, 12 e 13 de junho, no Porto, com a organização a remeter mais detalhes para breve.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório