Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Portugueses conquistam os 'Óscares' do cinema de animação

A realizadora Regina Pessoa e o animador Sérgio Martins foram premiados nos Annie Awards. O filme 'Klaus', no qual para além de Sérgio também trabalhou o seu irmão, Edgar Martins, foi o grande vencedor da noite, conquistando sete Annies.

Portugueses conquistam os 'Óscares' do cinema de animação
Notícias ao Minuto

08:55 - 26/01/20 por Fábio Nunes

Cultura Cinema

O cinema de animação português está de parabéns. Este sábado decorreu em Los Angeles a cerimónia de entrega dos prémios Annie, considerados os 'Óscares' do cinema de animação, e há portugueses entre os vencedores. A realizadora Regina Pessoa ganhou o Annie de Melhor Curta-Metragem com o seu filme 'Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias' e Sérgio Martins levou para casa o Annie de Melhor Direção de Animação de Longa-Metragem pelo seu trabalho em 'Klaus'. 

Este filme foi de resto o grande vencedor da noite, tendo conquistado sete Annies, incluindo o principal prémio, o de Melhor Longa-Metragem, um sinal positivo quando estamos a duas semanas dos Óscares

A realização de Sergio Pablos foi igualmente premiada, e 'Klaus' também ganhou o Annie de Melhor Argumento, categoria para a qual contribuiu outro português, Edgar Martins, irmão de Sérgio Martins e o supervisor da equipa de argumento de 'Klaus'. 

'Purpleboy', filme do realizador brasileiro Alexandre Siqueira com coprodução portuguesa da Bando À Parte, estava nomeado na categoria de Melhor Curta-Metragem, que premiou o filme de Regina Pessoa. 

Esta foi a 47ª cerimónia de entrega dos prémios Annie. Pode consultar aqui a lista completa dos vencedores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório