Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Rosalía é a grande vencedora dos Grammy Latinos

A cantora, compositora e produtora musical espanhola Rosalía foi a grande vencedora dos Grammy Latinos, ao conquistar três prémios, um deles o "Álbum do ano" por 'El mal querer'.

Rosalía é a grande vencedora dos Grammy Latinos
Notícias ao Minuto

06:58 - 15/11/19 por Lusa

Cultura Grammy Latinos

Rosalia arrecadou ainda 'Melhor Álbum Vocal Pop Contemporâneo', também com 'El mal querer' e 'Melhor Canção Urbana' com o tema 'Con altura' (com J Balvin).

O álbum 'El mal querer', de resto, somou duas outras distinções, ainda que não diretamente relacionadas com Rosalia: 'Melhor design de embalagem' (Man Mourentan e Tamara Pérez) e 'Melhor engenharia de gravação para um álbum' (El Guincho, Brian Hernández, Jaycen Joshua e Chris Athens).

No total, a obra de Rosalia foi 'coroada' com cinco gramofones de ouro.

"Estou em choque, é a última coisa que me esperava, juro por Deus", exclamou Rosalia na cerimónia de entrega de prémios que teve lugar em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Também com três prémios, o compatriota Alejandro Sanz conquistou o Grammy Latino de 'Gravação do Ano' e 'Melhor Canção Pop' por 'Mi persona favorita' (com Camila Cabello), bem como o 'Melhor Vídeo da Versão Longa' por 'Lo que fui es lo que soy'.

"Quero dedicar este Grammy Latino a todo o público que assistiu aos meus espetáculos. Eles são os que dão sentido a essa coisa que é a música", disse.

Outros artistas em categorias consideradas importantes estiveram em destaque, casos de Juan Luis Guerra, Tony Succar, Pedro Capó, Kany García e Andrés Calamaro, cada um com dois Grammy Latinos.

"Para nossos filhos, porque no final de contas sabemos que são eles que sofrem o maior sacrifício", disse Capó quando recebeu o prémio 'Canção do Ano' com o tema 'Calma'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório