Meteorologia

  • 13 NOVEMBRO 2019
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 20º

Edição

Ponta Delgada recebe em outubro mostra sobre igualdade de género

Ponta Delgada, a maior cidade açoriana, recebe, de 23 a 25 de outubro, a primeira edição da mostra de cinema Imprópria, que pretende ser um evento de "intervenção social", e que tem como pano de fundo a igualdade de género.

Ponta Delgada recebe em outubro mostra sobre igualdade de género
Notícias ao Minuto

23:30 - 26/09/19 por Lusa

Cultura Cinema

O certame, diz a organização em nota enviada hoje à imprensa, chega a Ponta Delgada "no âmbito do Dia Municipal para a Igualdade de Género", e assume-se como um "evento cultural, de intervenção social e de cariz colaborativo".

"O propósito da mostra é trazer à tona o tema da igualdade de género e a luta contra os preconceitos e estereótipos sociais. Neste âmbito, entendemos que a exibição cinematográfica é um excelente meio de intervenção social para o efeito", é referido pela organização.

Nos três dias do evento, que decorrerá na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, serão exibidas curtas e longas-metragens dedicadas à igualdade de género e serão homenageadas "três pessoas que ao longo da vida se dedicaram a esta luta", é ainda referido, sem serem desvendados ainda os nomes em causa.

A organização promete avançar mais informações sobre o festival no começo de outubro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório