Meteorologia

  • 23 OUTUBRO 2019
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 19º

Edição

Secular Feira das Cebolas de regresso a Portalegre em setembro

A secular Feira das Cebolas, em Portalegre, está de regresso ao jardim da Avenida da Liberdade, em setembro, contando o evento com cerca de 50 expositores, anunciou hoje o município, entidade promotora do evento.

Secular Feira das Cebolas de regresso a Portalegre em setembro
Notícias ao Minuto

18:30 - 30/08/19 por Lusa

Cultura Cultura

O certame, que vai decorrer entre os dias 13 e 15 de setembro, alia a mostra e venda de produtos hortícolas, agroalimentares e artesanato ao reviver de algumas memórias, história e identidade da região.

Além de poderem saborear várias iguarias à base de cebola, os visitantes vão assistir ao longo dos três dias do certame a vários momentos culturais, nomeadamente a atuações de ranchos folclóricos, um baile, um festival de bandas filarmónicas, uma corrida de touros e um espetáculo com José Cid.

O certame será inaugurado no dia 13, pelas 18:30, destacando-se nesse dia, a partir das 21:00, as atuações dos ranchos folclóricos da Boavista e dos Fortios, ambos do concelho de Portalegre, e do grupo folclórico ALDABA de Espanha. A noite termina com um baile.

Um passeio de bicicletas clássicas, um desfile e um festival de bandas filarmónicas, bem como um espetáculo de fogo de artifício, pelas 00:00, são algumas das iniciativas agendadas para o segundo dia da feira, que ficará ainda marcado por um concerto com José Cid, pelas 22:00, seguindo depois a noite com a DJ Ana Isabel Arroja.

Ainda para esse dia, mas pelas 17:00, está anunciada uma corrida de touros à portuguesa na praça de touros José Elias Martins, com a comemoração do 50.º aniversário do Grupo de Forcados Amadores de Portalegre.

Lidam-se nesse dia seis touros da Casa Prudêncio e vão estar em praça os cavaleiros Filipe Gonçalves, João Moura Jr. e Miguel Moura, cabendo as pegas aos amadores de Portalegre (antigos e atuais elementos).

No domingo, o destaque vai para a atuação da Tuna da Universidade de Salamanca (Espanha), pelas 15:30, e para a 29.ª Exposição Monográfica do Rafeiro do Alentejo, promovida pela Associação de Criadores do Rafeiro do Alentejo, pelas 16:00.

Ainda nesse dia estão anunciados três espetáculos musicais, a partir das 16:30, com a presença em palco do Grupo de Cantares da Tégua, do Grupo Nave Longa e do Grupo Cantalagoa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório