Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Morreu cofundador dos Alabama 3, banda do genérico de 'Sopranos'

Jake Black foi cofundador da banda britânica Alabama 3, conhecida maioritariamente pela música 'Woke Up This Morning', que foi tema do genérico de abertura dos 'Sopranos' ao longo das suas seis temporadas.

Morreu cofundador dos Alabama 3, banda do genérico de 'Sopranos'
Notícias ao Minuto

10:01 - 22/05/19 por Anabela Sousa Dantas

Cultura Sopranos

Morreu o músico Jake Black, cofundador e um dos vocalistas da banda britânica Alabama 3. O anúncio foi feito na segunda-feira, através das redes sociais, pela própria banda.

"Ao início da tarde de hoje [21 de maio], num lindo dia de verão, o nosso amigo, camarada, e mentor espiritual, Jake Black AKA 'The Very Reverend D.Wayne Love', partiu para outra dimensão", lê-se no comunicado. 

Não é divulgada a causa de morte do músico, escrevendo o comunicado apenas que este faleceu de forma "pacífica e indolor", rodeado por família e amigos.

A nota refere que a banda se encontra "destroçada" e revela, ainda, que as últimas palavras de Jake foram "Tweet Tweet, Possil Fleet", algo que "ainda [têm] que decifrar".

Os Alabama 3, conhecidos nos Estados Unidos como A3 (para não causar conflito com a banda Alabama), foram criados em 1995, em Brixton, Londres, por Jake Black e Rob Spragg. Misturavam música country com variações de eletrónica, rock e jazz, tendo lançado já 12 álbuns.

A canção mais conhecida do grupo é 'Woke Up This Morning', lançada em 1997, e que foi tema do genérico de abertura da série de culto 'Os Sopranos' desde o seu início, em 1999, até ao final, em 2007. Pode recordar a música abaixo:

Recomendados para si

;
Campo obrigatório