Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Com dúvidas sobre o que fazer este fim de semana na Grande Lisboa e no Grande Porto? Nós ajudamos.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

11:50 - 05/04/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

'Abril águas mil'? A dúvida paira no ar mas não nos deve esmorecer.

É que pela Grande Lisboa e pelo Grande Porto há sempre muito para fazer, incluindo exposições concertos e tanto mais, em eventos que são os melhores amigos da carteira.

Estivemos à procura de oportunidades culturais gratuitas para estes dias 5, 6 e 7 de abril.

O melhor mesmo é preparar a sua agenda e tratar deste 'self-service' cultural e 'servir-se' das descobertas culturais que mais lhe agradam.

Grande Lisboa

A festa do 25 de Abril continua em Oeiras

São quase dois meses de iniciativas, em vários locais e de entrada gratuita, que o município de Oeiras recebe a caminho das celebrações dos 45 anos da Revolução dos Cravos. Há exposições, palestras, debates, concertos, visitas guiadas e um sem fim de atividades. O programa completo pode ser consultado aqui

Há música e comédia em Sete Rios

Já está a decorrer, na Praça de Sete Rios, junto à entrada principal do Jardim Zoológico, a Feira dos Sabores e Tradições. Estes três dias contam com stand-up comedy de Francisco Menezes e música de Mónica Sintra, Ús Sai de Gatas. Há ainda banquinhas de comida, artesanato, carrinhos de choque e muito mais para descobrir. Espreite os horários e demais informações clicando aqui.

Gaiteiros de Lisboa ao vivo

Os concertos Fnac continuam a dar-nos boas surpresas e oportunidades. Este sábado, pelas 18h, os já históricos Gaiteiros de Lisboa apresentam-se ao vivo, trazendo na bagagem o disco 'A História'.

O Rossio é de Ana Jotta

Do Porto, mais concretamente de Serralves, 'Joana', projeto da autoria da portuguesa Ana Jotta. O conjunto de peças encontrou nova casa para os próximos tempos. As obras estão penduradas no teto do primeiro piso da Estação do Rossio, à espera da sua visita. Patente até 20 de junho de 2019.

Exposição retrospetiva de Hélio Cunha

A galeria municipal Artur Boal, na Amadora, recebe até ao próximo dia 7 de abril uma exposição retrospetiva do artista plástico português Hélio Cunha. A entrada é sempre livre!

A Magia dos Estúdios Aardman

A Monstra – Festival de Animação de Lisboa (que também merece a visita!), em parceria com o Museu da Marioneta, apresenta a primeira exposição em Lisboa dos britânicos Estúdios Aardman, fundados em 1976 por David Sproxton e Peter Lord e responsáveis por filmes como 'A Ovelha Choné' ou 'A Fuga das Galinhas'. O trabalho meticuloso e divertido destes estúdios conta com exposição de entrada livre. Ao todo são apresentadas 47 marionetas, oito cenários, vários storyboards e vários esquissos. Para visitar até dia 21 de abril, no Museu da Marioneta. Saiba mais aqui.

Vasco Vilhena ao vivo na Pensão Amor

A Pensão Amor é um dos espaços que deu nova vida ao Cais do Sodré nos últimos anos. A música também faz parte do espaço e este domino, dia 7 de abril, há  Vasco Vilhena, com companhia em palco, para ouvir a partir das 19h.

Aquarelas do Descobrimento

Um dos mais importantes trabalhos inspirados na expedição que resultou na descoberta do Brasil chegou pela primeira vez a Portugal no dia 9 de março, exatamente 519 anos depois de a armada comandada por Pedro Álvares Cabral partir de Lisboa. As 52 obras que integram a exposição 'Aquarelas do Descobrimento', de Carybé, artista plástico que, ao longo da sua brilhante carreira, retratou o Brasil de forma muito própria. A exposição está patente até dia 4 de maio, no Palácio da Independência (Largo São Domingos, 11 - Lisboa). Para mais informações, clique aqui.

Grande Porto

The Bookkeepers ao vivo

A música dos Bookkeepers é livro aberto por estes dias. Este sábado, dia 6 de abril, pelas 22h, há showcase por ouvir na Fnac do Mar Shopping. Para mais informações, clique aqui.

Há música no Mercado do Bom Sucesso

O Mercado do Bom Sucesso tem contado com animação musical para os mais variados gostos. Este sábado, dia 6 de abril, a partir das 22h, não é exceção. Há Tommy Hogg para ouvir. Saiba mais aqui.

O Douro em exposição

A exposição 'Douro [DWR] 3 solos entre céu e terra' está patente no Reservatório da Pasteleira até 20 de abril. Trata-se de uma exposição sobre a região do Douro, em todo o seus território da fronteira com Espanha até ao mar. A entrada é livre. Mais detalhes aqui.

When a ship goes by

As fotografias de Inês Marinho (menção honrosa Novos Talentos Fnac 2018) estão em exposição na Fnac de Santa Catarina. Trata-se de "um diário que explora a relação do ser humano com o seu meio-ambiente e a capacidade de se adaptar". Saiba mais aqui

Dominguinhos no MAR Shopping

Aos Domingos de manhã, é tempo de Dominguinhos no MAR Shopping, em Matosinhos, com ateliers criados a pensar na pequenada. Este domingo, dia 7 de abril, não é exceção. É gratuito mas a inscrição será necessária. Saiba mais clicando aqui.

Portobello... Porto Belo

Todos os sábados,o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no 'relax' na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.

Onde Praça Carlos Alberto
Quando Todos os sábados, entre as 10h e as 19h

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório