Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Segundo 'Forrest Gump' estava em marcha. Mas aconteceu o 11 de Setembro

Eric Roth entregou o primeiro rascunho do argumento na véspera de um dos dias mais negros dos Estados Unidos. A sequela deixou de "fazer sentido".

Segundo 'Forrest Gump' estava em marcha. Mas aconteceu o 11 de Setembro
Notícias ao Minuto

10:50 - 22/03/19 por Fábio Nunes

Cultura Cinema

Forrest Gump’ foi um sucesso de bilheteira nos cinemas em 1994 e ganhou seis Óscares, incluindo o de Melhor Filme, Melhor Realizador para Robert Zemeckis e o de Melhor Ator para Tom Hanks. Motivos mais do que suficientes para avançar com uma sequela, que até esteve para acontecer. Mas o 11 de Setembro mudou os planos de Zemeckis, Hanks e do argumentista Eric Roth.

No dia 10 de setembro de 2001, Roth entregou o primeiro rascunho do argumento de ‘Gump 2: Still Gumpin’’, como explicou em entrevista à Yahoo Entertainment. “Literalmente, entreguei-o no dia anterior ao 11 de Setembro”, recordou Eric Roth.

Uma das curiosidades em torno da personagem Forrest Gump é que por mérito próprio ou de forma acidental esteve envolvido em momentos históricos ou conheceu figuras importantes do século XXI. Numa das cenas do filme, a personagem de Tom Hanks conhece Richard Nixon. Mais tarde, é Forrest Gump quem liga para a polícia a queixar-se de homens com lanternas num dos escritórios do edifício Watergate. “As luzes estão a manter-me acordado”, reclamou.

Eric Roth desvendou alguns dos momentos em que Gump voltaria a cruzar-se com a história. Iria dançar com a Princesa Diana, esconder-se no carro de O.J. Simpson durante a sua famosa fuga à polícia e teria um romance com uma nativa americana que acabaria por morrer no atentado de Oklahoma City. Mas o filme não poderia passar ao lado do 11 de Setembro e na ressaca de uma das maiores tragédias dos Estados Unidos isso poderia ter um impacto negativo.

“O Tom, eu e o Bob juntámo-nos no 11 de Setembro para comiserar sobre a vida na América e o quão trágica era. E olhámos uns para os outros e dissemos ‘Este filme já não faz sentido’”, contou Roth.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório