Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Atores que foram super-heróis no cinema prestam homenagem Stan Lee

Stan Lee, co-criador da Marvel, morreu na segunda-feira de manhã, em Los Angeles, aos 95 anos.

Atores que foram super-heróis no cinema prestam homenagem Stan Lee
Notícias ao Minuto

13:49 - 13/11/18 por Lusa

Cultura Óbito

Vários atores que vestiram a pele de super-heróis criados por Stan Lee, editor da Marvel Comics, que morreu na segunda-feira, recorreram às redes sociais para prestarem homenagem ao 'pai' do Homem Aranha e de Wolverine, entre outros.

"Perdemos um génio criativo. Stan Lee era uma força pioneira no universo dos super-heróis. Tenho orgulho de ter tido um pequeno papel no seu legado e...de ter ajudado a dar vida a uma das suas personagens", escreveu Hugh Jackman numa publicação na sua conta oficial no Twitter, conforme pode ver abaixo.

O ator, sublinhe-se, foi Wolverine na série de filmes 'X-Men', baseado na 'equipa' de super-heróis com o mesmo nome.

Escritor, argumentista e criador de personagens como Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Capitão América e Quarteto Fantástico (Senhor Fantástico, Mulher Invisível, Tocha Humana e Coisa), Stan Lee morreu na segunda-feira de manhã, em Los Angeles, aos 95 anos.

No Instagram, onde partilhou uma fotografia onde aparece ao lado de Stan Lee, o ator Robert Downey Jr., o Homem de Ferro, escreveu: "Devo-te tudo. Descansa em Paz Stan".

Ver esta publicação no Instagram

I owe it all to you,,, Rest In Peace Stan... #MCU #Excelsior #legend #rip #stanlee #TeamStark

Uma publicação partilhada por Robert Downey Jr. (@robertdowneyjr) a 12 de Nov, 2018 às 11:26 PST

Já o ator Chris Evans, o Capitão América, escreveu no Twitter que "não haverá outro Stan Lee".

"Ao longo de décadas ele proporcionou, tanto a novos como a velhos, aventura, escape, conforto, confiança, inspiração, força, amizade e alegria. Ele exalava amor e bondade e deixará uma marca indelével em tantas, tantas, tantas vidas. Excelsior! [palavra em latim que significa grandioso, majestoso, incrível superior e era muitas vezes usada por Stan Lee, chegando mesmo a dar nome a um grupo de heróis do universo Marvel]", lê-se na publicação.

O ator que deu vida a Thor no cinema, Chris Hemsworth, partilhou no Instagram uma foto de Stan Lee usando o capacete e o martelo que caracterizam a personagem, escrevendo: "Descansa em Paz meu amigo. Obrigada pelas incríveis aventuras nas quais as tuas histórias nos levaram a todos. O meu amor e apoio para todos os teus amigos e família".

Ver esta publicação no Instagram

RIP my friend. Thank you for the incredible adventures your stories took all of us on. My love and support goes out to all your friends and family #stanlee #legend

Uma publicação partilhada por Chris Hemsworth (@chrishemsworth) a 12 de Nov, 2018 às 6:34 PST

Mark Rufallo, que foi O Incrível Hulk no cinema, escreveu na sua conta no Twitter duas publicações dedicadas a Stan Lee. Numa fala num "dia triste, triste". "Descansa em Poder, tio Stan. Fizeste do mundo um sítio melhor através do poder da mitologia moderna e do teu amor por esta coisa confusa de se ser humano", lê-se na publicação.

Na outra publicação, Mark Rufallo partilhou uma fotografia onde surge com Scarlett Johansson (que deu vida à Viúva Negra), Robert Downey Jr e Chris Hemsworth. "Deixas-nos sermos extra-humanos... até super-humanos. Sinto-me profundamente honrado por sido uma pequena parte da constelação Stan Lee", escreveu o ator

Entre os vários atores e atrizes que vestiram a pele de personagens da Marvel no cinema e usaram as redes sociais para lamentarem a morte de Stan Lee estão ainda Ryan Reynolds, Tom Holland, Zoe Saldana, Angela Bassett, Tom Hardy, Evangeline Lilly, Chris Pratt, Benedict Cumberbatch e Josh Brolin.

Também a rival da Marvel, a DC Comics, editora de onde saíram super-heróis como Batman, Super-Homem e Mulher Maravilha, dedicou várias publicações no Twitter a Stan Lee.

"Ele mudou a maneira como olhamos para os heróis, e a banda desenhada moderna terá sempre a sua marca indelével. O seu entusiamo contagiante lembrou-nos porque todos nos apaixonámos por estas histórias. Excelsior, Stan", lê-se numa dessas publicações.

Como redator principal da Marvel Comics e, mais tarde, seu editor, Stan Lee renovou a banda desenhada norte-americana na década de 1960, com a sofisticação dos enredos e dos diálogos, apelando à sátira e à ficção científica, escreveu a Associated Press, na biografia de Sant Lee.

Nascido em Nova Iorque, em dezembro de 1922, numa família de imigrantes romenos, Stan Lee - Stanley Martin Lieber - começou a trabalhar na Timely Comics, pouco antes de este grupo de publicações de 'pulp fiction' lançar o primeiro número da Marvel, em outubro de 1939.

O sucesso inicial fez com que depressa passasse a diretor criativo, assumindo o controlo artístico da empresa que, mais tarde, viria a adotar a designação de Marvel, um dos seus primeiros títulos.

Em 1972, depois de um longo percurso como redator principal, tornou-se editor e diretor editorial da Marvel, à qual acabaria por presidir.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório