Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

São portuguesas e foram "extraordinárias" no seu tempo. Sabe quem são?

Já diz o ditado que "por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher" e o livro que hoje lhe apresentamos mostra isso mesmo, dando-nos a conhecer mulheres que foram "extraordinárias" pelas suas ações numa época em que nada o fazia prever.

Notícias ao Minuto

17:29 - 12/10/18 por Patrícia Martins Carvalho

Cultura Galeria

A igualdade de género é, hoje em dia, um tema que marca a atualidade. A desigualdade social e salarial entre homens e mulheres ainda é, em pleno século XXI, um assunto que precisa de ser debatido para que o cenário possa, finalmente, mudar.

Ao longo da história de Portugal muitas foram as mulheres que, das mais variadas formas, deram um passo em frente, colocando-se à frente do seu tempo e fazendo com que o seu nome se perpetuasse pelos séculos.

Mas será que conhecemos as grandes mulheres que brindaram a sociedade portuguesa com a sua coragem, ambição e inteligência?

O livro 'Portuguesas Extraordinárias - Mulheres de Coragem à Frente do Seu Tempo' já está nas livrarias e conta-nos a história de mais de três dezenas de mulheres que deixaram a sua marca na História de Portugal.

A obra conta com as ilustrações de Elsa Martins e os textos de Maria do Rosário Pedreira e, apesar de ser dirigida ao público ao mais novo, é também uma boa leitura para a franja adulta da população.

Veja na galeria acima alguns exemplos de grandes mulheres que nos são dados no livro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório