Meteorologia

  • 22 SETEMBRO 2018
Tempo
25º
MIN 24º MÁX 26º

Edição

Pearl Jam angariam perto de 10 milhões de euros para os sem-abrigo

Banda norte-americana doou o valor da bilheteira de duas noites esgotadas em Seattle a 40 organizações locais de apoio aos sem-abrigo. Oitenta restaurantes juntaram-se ainda à causa.

Pearl Jam angariam perto de 10 milhões de euros para os sem-abrigo
Notícias ao Minuto

07:35 - 14/08/18 por Notícias Ao Minuto 

Cultura Seattle

O regresso a Seattle dos Pearl Jam, cinco anos depois do último concerto naquela cidade norte-americana, ficou marcado não só por duas noites épicas, em que homenagearam Chris Cornell, mas também pela solidariedade.

A banda de Eddie Vedder, que no passado mês de julho passou por Portugal, no NOS Alive, angariou 11 milhões de dólares (cerca de 9,7 milhões de euros) e, desse valor, decidiu doar 90%, ou seja, cerca de 8,7 milhões de euros, a várias organizações que ajudam os sem-abrigo da cidade de Seattle.

Além das verbas angariadas para estas 40 organizações locais, a banda de ‘Ten’ conseguiu que 80 restaurantes de Seattle se juntassem à causa e doassem parte dos seus lucros nas noites de concerto a um fundo solidário, o Home Away.

A solidariedade dos Pearl Jam, fruto de grandes receitas de bilheteira, ficou marcada também, claro, pela música. Em duas noites, nos dias 8 e 10 de agosto, a banda de Seattle tocou os seus principais clássicos, e ainda homenageou outras bandas e artistas, como os Pink Floyd, The White Stripes, The Beatles ou Neil Young.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório