Meteorologia

  • 17 OUTUBRO 2018
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 18º

Edição

Gastão Cruz recebe Medalha de Mérito Cultural do Ministério da Cultura

O poeta Gastão Cruz, autor de 'As Pedras Negras' e 'Crateras', é o distinguido, este ano, com a Medalha de Mérito Cultural, atribuída pelo Ministério da Cultura, foi hoje anunciado.

Gastão Cruz recebe Medalha de Mérito Cultural do Ministério da Cultura
Notícias ao Minuto

14:45 - 19/07/18 por Lusa

Cultura Poeta

A Medalha de Mérito Cultural será entregue pelo ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, no próximo dia 04 de agosto, no âmbito do Festival Literário Internacional de Querença, em Loulé, que este ano homenageia o escritor.

A atribuição da Medalha de Mérito Cultural a Gastão Cruz é feita "em reconhecimento do inestimável trabalho de uma vida dedicada à poesia, à produção literária e à escrita, difundindo amplamente a Língua e a Cultura portuguesas, ao longo de mais de cinquenta anos", lê-se no comunicado do Ministério da Cultura, hoje divulgado.

Gastão Cruz nasceu em Faro, em 20 de julho de 1941, licenciou-se em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e a sua obra foi distinguida com o Grande Prémio de Poesia da Associação Portuguesa de Escritores, o Prémio PEN Club de Poesia, o prémio D. Dinis, da Casa de Mateus, o Grande Prémio de Literatura DST e o Prémio Literário Correntes d'Escritas, entre outros galardões.

A Medalha de Mérito Cultural é uma distinção do Governo português, atribuída por decisão do titular da Cultura.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório