Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Quer visitar bastidores de museus e teatros? Eis a oportunidade

Trata-se da 5ª edição da iniciativa 'Portas Abertas'.

Quer visitar bastidores de museus e teatros? Eis a oportunidade
Notícias ao Minuto

16:30 - 18/06/18 por Filipa Matias Pereira

Cultura 'Portas Abertas'

Começa hoje e termina no dia 24 de junho. Falamos de uma iniciativa que tem como objetivo dar a conhecer os bastidores das entidades culturais, nomeadamente quem lá trabalha e o que habitualmente faz neste domínio. Trata-se da 5ª edição da iniciativa 'Portas Abertas'.

Esta semana de acesso à cultura irá permitir aos visitantes “refletir em torno do que é o acesso, criando uma maior consciência em relação à missão e aos objetivos” da iniciativa.

De acordo com a informação publicada no site institucional, em Lisboa terá a possibilidade de testemunhar a realidade do arquivo municipal, da Fundação Calouste Gulbenkian, do LU.CA — Teatro Luís de Camões, do teatro infantil da Ajuda ou ainda da casa do Teatro Praga. Para lá disso, pode ainda ‘descobrir’ dos bastidores do Teatro Aberto, do Museu Natural de História e da Ciência ou ainda da Associação Portuguesa de Arqueologia Industrial.

Já no Porto, pode visitar as Galerias Mira, a Casa Museu Marta Ortigão Sampaio, a Capela de Nossa Senhora das Verdades, a Casa Tait, o Palacete dos Viscondes de Balsemão e o Teatro Nacional de São João.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório