Meteorologia

  • 18 JUNHO 2018
Tempo
25º
MIN 21º MÁX 28º

Edição

Teatro Gil Vicente promove em Coimbra Mostra de Teatro Universitário

O Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), em Coimbra, recebe, a partir de terça-feira, mais uma edição da Mostra de Teatro Universitário, que vai contar com uma apresentação de peças breves produzidas durante uma oficina de formação.

Teatro Gil Vicente promove em Coimbra Mostra de Teatro Universitário
Notícias ao Minuto

19:50 - 10/06/18 por Lusa

Cultura TAGV

A Mostra de Teatro Universitário, que arrancou em 2012, decorre este ano de terça-feira a sábado, com apresentações de espetáculos e uma oficina, num evento que pretende "continuar o diálogo crítico e histórico que a academia de Coimbra mantém com o teatro universitário", informou hoje o TAGV.

A semana dedicada ao teatro académico começa com a Oficina Intensiva de Microteatro, orientada por Carlos Jesus, numa formação centrada no teatro breve, a partir do autor Tennessee Williams.

Como consequência da oficina, na quinta-feira, será apresentado no TAGV um espetáculo de microteatro, com o resultado das várias peças breves criadas em contexto de formação.

Pela mostra deste ano estarão presentes sobretudo grupos de Coimbra, com a exceção feita ao grupo La Parata Teatro, da Universidade de Granada, em Espanha, que apresenta na quarta-feira a peça "La Gata sobre el Tejado", uma tragédia "oculta sob uma capa cómica".

No dia seguinte, o Grupo de Etnografia e Folclore da Academia de Coimbra (GEFAC) apresenta a sua mais recente criação, "Casa de Partida", um espetáculo itinerante que aborda o edifício da Associação Académica de Coimbra para, a partir dele, se encontrarem novas memórias para o "presente".

Segundo a nota de imprensa do TAGV, o Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra (TEUC) apresenta a criação coletiva "Arquitectura dos Pássaros", dirigida por Rita Morais, na sexta-feira, e a mostra termina no sábado com o novo espetáculo do grupo Thíasos, "Medeia", encenado por Cláudio Castro Filho.

A apresentação das peças breves na quinta-feira é de entrada gratuita, sendo que os restantes espetáculos têm um preço de dois euros. O bilhete geral para todos os dias da mostra custa cinco euros.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.