Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Expression of Hope III no São João para espalhar esperança pelos doentes

O objetivo da exposição é sensibilizar a sociedade para as doenças genéticas raras.

Expression of Hope III no São João para espalhar esperança pelos doentes
Notícias ao Minuto

10:10 - 05/06/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Doença

Depois de ter estado patente no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, a ‘Expression of Hope III’ regressou à cidade do Porto, ao Hospital de São João, onde está desde 28 de maio e permanecerá até 11 de junho. A data de apresentação é dia 6 de junho, e a entrada é livre.

A exposição itinerante, Expression of Hope III, cujo o grande objetivo é sensibilizar a público em geral para as doenças Lisosomais de Sobrecarga e reforçar a informação sobre estas “doenças genéticas raras” junto dos doentes, familiares e cuidadores, conta com o apoio de várias associações de doentes em todo o mundo. Em Portugal, conta com o apoio da Aliança Portuguesa de Associações das Doenças Raras.

As doenças raras têm nomes e sintomas diferentes, mas a maior parte dos doentes vive os mesmos desafios no seu dia a dia e partilha um contexto que é transversal”, afirma Elisa Leão Teles, do Centro de Referência de Doenças Hereditárias do Metabolismo do Centro Hospitalar de São João (CHSJ), no Porto, que se prepara para receber a exposição.

A estas obras vão juntar-se as dos doentes com doenças raras seguidos pelo CHSJ, que foram convidados a contribuir para esta mensagem de Esperança.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório