Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º
Lar Conselhos Tem uma cozinha pequena? Estas máqui...

Tem uma cozinha pequena? Estas máquinas de lavar a loiça são "boa opção"

Precisa de uma máquina de lavar loiça, mas o espaço da sua cozinha é limitado? Há um modelo de máquinas que deve conhecer.

Tem uma cozinha pequena? Estas máquinas de lavar a loiça são "boa opção"
Notícias ao Minuto

08:55 - 09/05/22 por Notícias ao Minuto 

Casa máquinas de lavar a loiça

Se precisa de uma máquina de lavar a loiça, mas o espaço que tem é limitado, há uma solução que deve conhecer: as máquinas slim. De acordo com a DECO Proteste, são uma "boa opção" para cozinhas pequenas. 

"As máquinas de lavar loiça slim são mais estreitas do que os modelos convencionais, com apenas 45 centímetros de largura, em média. São ideais para espaços pequenos ou para famílias com poucos membros. Ter uma máquina de lavar loiça é mais prático e mais sustentável do que lavar à mão, pois o equipamento consome menos água e energia", diz a DECO. 

De acordo com a associação de defesa do consumidor, os modelos slim, por serem mais estreitos, "têm capacidade para nove ou dez talheres (ou seja, o número de conjuntos de copos, pratos e talheres) em comparação com as de 12 a 16 que cabem numa máquina de lavar loiça convencional". 

"Isso faz com que encha a máquina mais rapidamente e não tenha de esperar tanto tempo entre lavagens para encher completamente o aparelho. O mesmo não aconteceria se optasse por uma máquina com maior capacidade e tivesse um agregado familiar menor ou sujasse pouca loiça", pode ler-se. 

Ainda segundo a DECO Proteste, "para a máquina caber nos móveis da cozinha, deve contar com uma profundidade de 60 centímetros e uma altura de 85 centímetros, ou seja, as mesmas medidas presentes num modelo tradicional". 

Leia Também: Juros da dívida sobem a dois, cinco e 10 anos para máximos desde 2017

Campo obrigatório