Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º
Imobiliário Arrendamento Casas a um euro? Airbnb procura inqu...

Casas a um euro? Airbnb procura inquilino para viver 'aqui' de graça

A plataforma de hospedagem está à procura de uma pessoa que queira converter-se em anfitrião de uma casa totalmente restaurada na Sicília, durante um ano. A estadia é grátis e a pessoa selecionada receberá todos os rendimentos que gerar como anfitriã na plataforma.

Casa em Sicília -

Ao nível do rés-do-chão, está uma sala de estar e um quarto principal com uma cama 'king size' e casa de banho.

Notícias ao Minuto

08:58 - 19/01/22 por Notícias ao Minuto 

Casa Airbnb

A Airbnb está à procura de uma pessoa que queira converter-se em anfitrião de uma típica casa italiana restaurada, durante um ano. A estadia é grátis e a pessoa selecionada receberá todos os rendimentos que gerar como anfitriã na plataforma. "A Airbnb está à procura de alguém com um espírito aventureiro que seja apaixonado pelo mundo da hospitalidade. O anfitrião terá a oportunidade de viver de graça numa casa totalmente restaurada, durante um ano, que partilhará através da nossa plataforma", refere a Airbnb na sua página oficial.

Segundo a plataforma de alojamento, o candidato deve estar empenhado em fornecer serviços de anfitrião e a sua estadia terá a duração de um ano a partir de 30 de junho deste ano. A pessoa selecionada poderá mudar-se para Sicília com a sua família ou amigos (dois adultos e duas crianças, no máximo).

Paralelamente, "agora que há mais flexibilidade para trabalhar e viver a partir de qualquer parte do mundo, esta casa siciliana oferece um ambiente elegante e sustentável para o teletrabalho", faz sobressair a plataforma.

Trata-se de uma casa localizada em Sambuca, uma pequena vila que se tornou famosa graças à sua iniciativa 'Casas a 1 Euro'. Recorde-se que este projeto nasceu em Itália para evitar o despovoamento e mitigar os edifícios abandonados. Atualmente, já há vários países que aderiram ao projeto e, mais recentemente, esta iniciativa foi alargada ao mercado de arrendamento.

Em colaboração com o gabinete de arquitetura italiano Studio Didea, a Airbnb renovou o edifício de três andares com espaço suficiente para o teletrabalho e o respetivo alojamento, pode ler-se no anúncio.

Ao nível do rés-do-chão, está uma sala de estar e um quarto principal com uma cama 'king size' e casa de banho. O primeiro andar dispõe também de uma sala de estar, uma cozinha, uma área de trabalho, uma casa de banho e um quarto 'mezanine', também com cama 'king size'. Já no último andar poderá encontrar outra sala de estar com um sofá-cama tamanho 'queen'.

Faz ainda sobressair a Airbnb que a pessoa selecionada poderá escolher o quarto que melhor se adapta às suas necessidades e terá de publicitar o outro quarto na plataforma.

Leia Também: Itália. Casas a 1 euro? Iniciativa alargada ao mercado de arrendamento

Campo obrigatório