Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Habitação Itália. Casas a 1 euro? Iniciativa a...

Itália. Casas a 1 euro? Iniciativa alargada ao mercado de arrendamento

O município Ollolai, na ilha italiana Sardenha, acaba de avançar com a segunda fase do projeto de vender casas a 1 euro e irá passar a arrendar imóveis ao mesmo preço. Esta iniciativa destina-se a italianos, ingleses, espanhóis e árabes e tem uma duração de cinco anos.

Itália. Casas a 1 euro? Iniciativa alargada ao mercado de arrendamento
Notícias ao Minuto

09:36 - 04/01/22 por Notícias ao Minuto 

Casa Itália

Depois de ser a primeira cidade italiana a vender casas a 1 euro, o município Ollolai, na ilha italiana Sardenha, avança agora com a segunda fase do projeto: Arrendar imóveis a 1 euro. De acordo com a ANSA, que adianta com a informação, as primeiras rendas irão abranger tanto casas como estabelecimentos comerciais. Primeiramente, a iniciativa será disponibilizada a 30 habitações e 20 espaços de comércio.

O objetivo "é dar uma resposta imediata aos problemas do despovoamento, utilizando também a margem de iniciativas regionais que visam incentivar a natalidade e a residência nas aldeias", explica Efisio Arbau, presidente da Câmara de Ollolai.

Já quando este município começou a vender casas a 1 euro, recorde-se, o objetivo de Efisio Arbau era de rejuvenescer a população e evitar que se torne uma cidade fantasma.

De acordo com a ANSA, esta iniciativa destina-se a italianos, ingleses, espanhóis e árabes, sendo necessário cumprir um requisito fundamental: Vontade de transferir a residência para o município de Ollolai e, paralelamente, demonstrar que têm um projeto de vida em Sardenha.

Faz ainda sobressair a ANSA que este incentivo tem uma duração de cinco anos, sendo depois sujeita ao valor do mercado atual (cerca de 250 euros). O projeto foi promovido pela Câmara Municipal em colaboração com a cooperativa Comunidade Ollolai e a Confederação Aepi (Departamento Nacional de Zonas Rurais e Serra).

Leia Também: Casas a 1 euro? Estas custam 2 euros e já chamaram a atenção dos famosos

Campo obrigatório