Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º
Imobiliário Habitação Casas a 1 euro? Estas custam 2 euros...

Casas a 1 euro? Estas custam 2 euros e já chamaram a atenção dos famosos

Eis que chega a Itália uma nova iniciativa de vender casas a um preço simbólico. Depois do sucesso da iniciativa das casas a 1 euro, a vila italiana Sambuca di Sicilia vai avançar com a iniciativa de casas por 2 euros. E os famosos já se fizeram ouvir.

Casas a 1 euro? Estas custam 2 euros e já chamaram a atenção dos famosos

Depois do sucesso da iniciativa das casas a 1 euro que começou em Itália e já chegou a vários países espalhados pelo mundo, a vila italiana Sambuca di Sicilia vai avançar com a iniciativa de casas por 2 euros. De acordo com o idealista, que avança com a notícia, estão em causa 17 imóveis no centro histórico da vila italiana e o concurso estará aberto até dia 5 de novembro.

De realçar que aqui, ao contrário da iniciativa já conhecida, estes imóveis serão vendidos por 2 euros e não por 1 euro. Ainda assim, contam com o mesmo objetivo, o de evitar o despovoamento de áreas desconhecidas da maioria das pessoas e, frequentemente, largadas ao abandono.

Salienta ainda o idealista, que não é necessário ter cidadania ou residência para adquirir os imóveis que fazem parte da iniciativa de casas por 2 euros para o município de Sambuca di Sicilia.

Segundo as explicações do município feitas á plataforma, para participarem, os interessados devem enviar um envelope fechado para o gabinete da autarquia com a expressão 'Contém oferta de compra de imóvel pertencente ao município'. Mais ainda, "deverá ser constituída uma caução de 5.000 euros para garantia da oferta”, acrescenta a mesma fonte em declarações ao idealista.

De acordo com a autarquia, o licitante vencedor deverá depositar o valor oferecido até 30 dias. Uma vez feito o depósito, será estipulado o contrato de venda no qual serão especificados os encargos para o licitante vencedor. Uma vez concluídas as obras, será possível ao licitante vencedor estipular o respetivo contrato de venda.

Esta iniciativa Sambuca di Sicilia foi divulgado por muitos meios de comunicação internacionais e chamou a atenção de alguns rostos conhecidos. Por exemplo, a atriz Lorraine Bracco, conhecida como a psiquiatra do chefe da máfia Tony Soprano, na série de televisão 'Os Sopranos', decidiu fazer um investimento na pequena vila do vale de Belice e divulgou o seu interesse numa minissérie televisiva.

Leia Também: Casas a um euro: Mais um município de Itália adere a esta iniciativa

Campo obrigatório