Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Construção Escola do Vale da Ursa ficará dispon...

Escola do Vale da Ursa ficará disponível para alojamento local

A partir de junho, a antiga Escola Primária do Vale da Ursa, no distrito de Castelo Branco, poderá ser um alojamento local. A Câmara de Proença-a-Nova conta com um orçamento de 90 mil euros.

Escola do Vale da Ursa ficará disponível para alojamento local

A antiga Escola Primária do Vale da Ursa, no distrito de Castelo Branco e propriedade do município de Proença-a-Nova, vai ser transformada a partir de junho num alojamento local, mantendo alguns dos elementos naturais e patrimoniais do espaço. Este edifício já se encontrava encerrado desde o ano letivo de 1997/1998, quando contava apenas com três alunos.

As obras, orçamentadas em 90 mil euros e realizadas por administração direta, vão permitir criar dois apartamentos independentes, com sala, quarto, cozinha, wc e varanda panorâmica que estarão disponíveis na próxima época balnear.

Para João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, “há também a possibilidade de os apartamentos serem ocupados por teletrabalhadores de outros pontos do país, principalmente dos que estão confinados nas grandes cidades”, lê-se em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Essa será uma opção a considerar por quem ficar responsável pela gestão do alojamento, já que a autarquia irá apenas concessionar o espaço: “À semelhança do que fazemos com outros equipamentos municipais, o objetivo é criar oportunidades de negócio para quem as quiser aproveitar e, em conjunto com o Município, potenciar o território como destino turístico”, sustenta João Lobo.

Depois da Escola do Vale da Ursa, serão intervencionadas as antigas escolas primárias de Vergão (o último ano letivo em que esteve aberta foi em 1992/1993, com sete alunos), Corgas (que deixou de estar ao serviço em 2003/2004, ano em que recebeu três alunos), e Fórneas (encerrada no ano letivo 2003/2004 com quatro alunos) de forma a dar nova vida a estes edifícios, revela nota enviada aos jornalistas.

Leia Também: Idanha-a-Nova compra imóveis para reabilitação com fins habitacionais

Campo obrigatório