Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Skoda lança edição especial do Enyaq com autonomia de quase 600 km

Enyaq L&K chega ao mercado como topo de gama da marca checa.

Notícias ao Minuto

11:28 - 24/05/23 por Notícias ao Minuto

Auto Skoda

A Skoda anunciou o lançamento dos novos Enyaq L&K e Enyaq Coupé L&K, dois topos de gama que contam com o nome dos fundadores da empresa automóvel checa Václav Laurin e Václav Klement. Por isso não é estranho que esta seja uma versão especial, que se distingue pelas suas características específicas de design exterior e interior, e com uma gama completa de equipamento de série.

Além disso, importa salientar as suas melhorias técnicas, uma vez que o Enyaq L&K 85 com tração traseira e o Enyaq L&K 85x com tração integral têm uma potência de 210 kW (285 cv). Estes oferecem uma autonomia acrescida de até 570 quilómetros no ciclo WLTP, e autonomia de carregamento de bateria - de 10 a 80 por cento em menos de 30 minutos.

O Enyaq L&K 85 com tração traseira vai dos 0 aos 100 km/h em 6,7 segundos, o que é quase dois segundos mais rápido do que o anterior Enyaq iV 80 com tração traseira. A velocidade máxima é agora de 180 km/h.

Já o Enyaq L&K 85x com tração integral acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,2 segundos e a sua autonomia aumentou para 550 quilómetros.

O Enyaq L&K é também o primeiro modelo da Skoda a apresentar uma nova interface de utilizador para uma maior facilidade de utilização. Equipado com o mais recente software para veículos ME4, este será incluído em todos os modelos da família Enyaq produzidos a partir do final deste ano. 

O software introduz melhorias e novas funcionalidades, entre elas uma função de pré-aquecimento, que coloca a bateria a uma temperatura ótima antes do início do carregamento.

Fique com as imagens do Enyaq L&K e também do Enyaq Coupé L&K na fotogaleria acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório