Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Rolls-Royce nunca vendeu tanto como em 2022. Foram mais de 6.000 carros

Um recorde absoluto em 118 anos de história.

Rolls-Royce nunca vendeu tanto como em 2022. Foram mais de 6.000 carros
Notícias ao Minuto

13:31 - 09/01/23 por Notícias ao Minuto

Auto Rolls-Royce

A Rolls-Royce ultrapassou o recorde de vendas em 2022. A marca de luxo britânica alcançou as 6.021 unidades vendidas em todo o mundo, tendo sido a primeira vez nos seus 118 anos de história que ultrapassou os 6.000 automóveis entregues num ano civil.

"Tivemos sucesso porque ouvimos e desenvolvemos consistentemente os nossos produtos de acordo com os gostos e requisitos de nossos clientes. Conscientemente rejuvenescendo a nossa marca, mantemos a nossa exclusividade e a raridade que sempre nos caracterizou. O nosso portfólio de produtos expandiu-se significativamente e ainda este ano lançaremos o primeiro super coupé elétrico de luxo, o Rolls-Royce Spectre", afirmou Torsten Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce, que destacou o facto de terem sido criados 150 novos empregos na marca durante o ano que passou.

Em 2022, a Rolls-Royce registou um crescimento em todos os seus maiores mercados, mas as Américas continua a ser o mercado onde mais Rolls-Royce são vendidos.

Em Portugal, os números de unidades matriculadas não foram revelados, mas nós sabemos que pelo menos Cristiano Ronaldo contribuiu para este recorde da marca britânica, uma vez que o Rolls-Royce Dawn oferecido ao futebolista por Georgina Rodríguez no natal tem matrícula portuguesa.

Leia Também: Ronaldo juntou mais um à coleção. Que outros Rolls-Royce tem na garagem?

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório