Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Rolls-Royce Dawn. O descapotável de 570 cv que Georgina ofereceu a CR7

Craque português juntou mais um carro de luxo à sua coleção e, por curiosidade, foi registado em Portugal.

Cristiano Ronaldo foi surpreendido este natal pela sua mais que tudo, Georgina Rodríguez. A companheira do craque português ofereceu-lhe um Rolls-Royce Dawn e conseguiu deixá-lo boquiaberto.

Branco e com um laçarote vermelho, este Dawn é um dos modelos mais conhecidos da Rolls-Royce por ser descapotável. E em março tornou-se ainda mais especial, uma vez que a marca informou que já não aceitaria mais encomendas deste modelo.

Equipado com um motor V12 de 6.6 litros bi-turbo, este Rolls-Royce consegue debitar 570 cv de potência e 780 Nm de binário, o que permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de cinco segundos. A caixa é de oito velocidades automática.

Espaçoso e bastante comprido, o Dawn tem uns exatos 5,28 metros e 3,11 de distância entre eixos. Ainda bem que Cristiano Ronaldo tem garagens espaçosas... A capota demora cerca de 20 segundos a abrir e fechar, e pode ser acionada até uma velocidade de 50 km/h.

Apresentado em 2016, o Rolls-Royce foi produzido com uma grande inspiração estética do Wraith, apesar de 80% da carroçaria ser nova.

Quanto ao preço, não sabemos o exato valor deste modelo adquirido por Georgina, mas os valores do Rolls-Royce Dawn rondam, em média, os 400.000 euros. O que sabemos é que o automóvel foi registado em Portugal, no passado dia 21 de dezembro.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que 'Gio' oferece um automóvel a Cristiano Ronaldo. Antes, pelo 35.º aniversário do futebolista, já tinha oferecido um Mercedes-AMG G63, e no 37.º aniversário decidiu presenteá-lo com Cadillac Escalade.

[Notícia atualizada às 12h48]

Leia Também: Veja a 'bomba' que Georgina Rodríguez ofereceu a Ronaldo no Natal

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório