Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 17º

Dos automóveis para as aeronaves. Stellantis vai produzir a 'Midnight'

Empresa fornecerá tecnologia e experiência avançada de produção, pessoal especializado e investimento para permitir o fabrico das aeronaves.

Notícias ao Minuto

12:10 - 08/01/23 por Notícias ao Minuto

Auto STELLANTIS

A Stellantis anunciou esta quinta-feira uma parceria com a Archer, empresa que comercializa aeronaves, para a produção da Midnight, uma aeronave elétrica de descolagem e pouso vertical (eVTOL)

Com o início da produção pensado para 2024, a Midnight tem como objetivo ser segura, sustentável, silenciosa e ter uma capacidade carga prevista superior a 1.000 libras (454 kg), podendo transportar quatro passageiros e um piloto.

Quanto à autonomia falamos de 160 quilómetros. O grande objetivo da Midnight é realizar viagens de ida e volta de curta distância, de cerca de 20 milhas (32 km), com um tempo de carregamento de aproximadamente 10 minutos entre elas.

A Archer conta com a sua equipa eVTOL de classe mundial, mecânicas elétricas e especialistas certificados, enquanto a Stellantis contribuirá com tecnologia e experiência avançada de produção, pessoal especializado e capital para esta parceria.

Este acordo entre as duas empresas permite a rápida expansão da produção em série deste tipo de aeronaves e a respetiva comercialização da Midnight,  com a Stellantis como fabricante exclusivo e investidor de referência - vai  fornecer 150 milhões de dólares em capital acionista para possíveis utilizações da Archer em 2023 e 2024. 

Leia Também: Stellantis aposta no hidrogénio e está perto de comprar empresa Symbio

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório