São cerca de 23.555 carros aqueles que a Ferrari deverá chamar de volta às oficinas devido a um problema nos travões. Este será um dos maiores 'recall' da fabricante italiana, uma vez que afeta vários modelos da marca.
Segundo aquilo que a NHTSA (Administração Nacional de Segurança na Circulação Rodoviária dos EUA) informou no final do mês de julho, o defeito pode atingir os veículos da Ferrari produzidos após 2005.
Na origem do problema está um defeito na tampa do reservatório do líquido dos travões, uma peça que custa à volta dos 63 euros. A ventilação não está a decorrer da melhor forma, fazendo com que seja acumulado vácuo. Isto pode resultar numa possível fuga de líquido dos travões, o que leva a que num caso extremo o pedal de travão fique sem reposta.
De acordo com a Ferrari, este problema deve verificar-se apenas em 1% dos veículos chamados, mas por precaução a chamada foi feita para milhares de carros construídos desde 2005, à exceção dos modelos 575M Maranello, 599 GTB, SF90 e o novo 296 híbrido.