Miguel Oliveira está prestes a dar um novo rumo à carreira. O piloto português vai deixar a KTM e já terá assinado contrato com a Gresini-Ducati. uma notícia que foi avançada pela Sport TV este sábado.
O jovem natural de Almada deverá ocupar a vaga de Enea Bastianini, que vai rumar à equipa oficial da Ducati, e tornar-se companheiro de equipa de Fabio Di Giannantonio, que representa a equipa de fábrica da marca italiana.
Nos último dias, a Miguel Oliveira terá sido proposto um regresso à Tech3 KTM, pela qual obteve as duas primeiras vitórias da sua carreira em MotoGP, mas o português já recusou essa despromoção porque preferia manter-se na equipa de fábrica da KTM, onde será substituído pelo piloto australiano Jack Miller.
A juntar a estes factos, o jornalista Simon Patterson partilhou nas redes sociais uma foto de Miguel Oliveira na companhia do pai, Paulo Oliveira, e de Paolo Ciabatti, o diretor desportivo da equipa Ducati, a entrar na garagem da Gresini Racing.
Well well well, the things you see in the paddock. Miguel Oliveira, his father/manager Paulo, and Paolo Ciabatti walking into the Gresini Racing garage…. pic.twitter.com/afbJQl6W4O
— Simon Patterson (@denkmit) June 4, 2022