Fernando Alonso ainda não pontuou esta temporada na Fórmula 1. O piloto espanhol, que pertence aos quadros da Aston Martin e que já conquistou o título por duas vezes, em 2004 e 2005, quando estava na Alpine, aponta, agora, aos objetivos para a próxima temporada, onde a equipa irá fazer melhorias significativas nos carros.
"O objetivo é ganhar o Campeonato do Mundo em 2026. Se nos estamos a aproximar? Só saberemos em fevereiro do próximo ano, assinámos com o melhor designer da história, temos um novo túnel de vento", começou por dizer em entrevista ao diário AS.
"Temos 19 corridas este ano em que temos de vir aqui, depois de resultados que não nos vão favorecer, em que não estamos a marcar pontos, e dizer que estamos positivos. É uma contradição para as pessoas em casa, mas nós somos positivos", acrescentou.
Sobre o carro atual, o piloto espanhol não escondeu as dificuldades sentidas face aos adversários, que ganham quase 20 segundos ao da Aston Martin, mas não deita a toalha ao chão.
"Confio nos meus instintos e no meu desempenho. Na sexta-feira consegui entrar na Q3 com um carro que vimos onde está no domingo, 20 segundos atrás de outros carros e com muitas dificuldades. No sábado, lutei pelo pódio com Hamilton e Albon numa corrida com condições mistas difíceis. Estamos conscientes das condições que temos no carro, mas pessoalmente não estou preocupado", concluiu.
Leia Também: Como ficam as contas do Mundial de Fórmula 1 após o GP de Miami?