Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Citröen renova o C5 Aircross. Há mudanças por fora... e por dentro

Primeiro modelo híbrido da marca francesa foi redesenhado para 2022.

Notícias ao Minuto

14:11 - 12/01/22 por Notícias ao Minuto

Auto Citroën

Lançado em 2018, o Citröen C5 Aircross foi alvo de um restyling para 2022, que estará disponível na Europa no próximo verão. Visualmente, o C5 Aircross introduz um novo design em que as curvas dão lugar a linhas mais elaboradas. O estilo da secção frontal recebeu uma atualização estética para se tornar mais vertical e moderno. As linhas tensas e a construção vertical gradual contribuem para o alargamento visual da dianteira do C5 Aircross.

O símbolo da marca surge agora em preto lacado, complementado com acabamento cromado, há um conjunto de luzes LED que terminam nos novos faróis, que deixam de ser bipartidos.

Característica da nova identidade Citroën, a assinatura em forma de V das luzes diurnas LED é conseguida através de um desenho do tipo teclas de piano que confere um efeito 3D de alta tecnologia e de aspeto mais profundo às luzes dianteiras. Além disso, os projetores LED Vision são mais discretos e escuros, prolongando visualmente a grelha preta e acentuando ainda mais a robustez do veículo.

Na traseira pouco muda, à excepção das novas lentes estruturadas dos farolins. O C5 Aircross estreia também uma novas jantes de 18 polegadas com acabamento brilhante, as barras do tejadilho são em preto mate e as capas dos espelho em preto.

No interior, o destaque vai para o novo design do ecrã tátil de 10 polegadas e da consola central. Este novo e maior ecrã melhora a ergonomia, ao oferecer controlos de acesso direto para a climatização e uma leitura mais elevada que permite ao condutor manter-se atento a tudo o que se passa na estrada. Conta com função de navegação nas versões a gasolina e diesel e estará disponível a partir da versão Feel na versão híbrida.

Para além disso, o painel de instrumentos digital totalmente personalizável de 12,3 polegadas fornece toda a informação essencial diretamente na linha de visão do condutor: mapa de navegação, informação sobre sistemas de assistência ao condutor ativos, informação sobre o estado de funcionamento do propulsor híbrido, etc.

Quanto à consola central foi modernizada com um tecido preto com efeito de pele, aprimorado por linhas de design cromadas. Há um novo seletor de velocidades e-Toggle, um novo botão de seleção do modo de condução que incorpora a função Grip Control e, nas versões híbridas plug-in, uma escolha intuitiva do modo de condução (Electric, Hybrid ou Sport). Integra também um grande compartimento de arrumação que agrupa a zona de conectividade com duas entradas USB e um carregador sem fios.

As motorizações continuam a ser as mesmas: além da opção híbrida plug-in a gasolina de 225 cv (55 km de autonomia em modo elétrico), o Citroën C5 Aircross mantém os motores Puretech de 130 cv a gasolina e o BlueHDi de 130 cv a diesel.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório