Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Casal terá lucrado 150 mil euros através de burla com carros de alta gama

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem e uma mulher suspeitos de terem burlado várias pessoas num esquema que envolvia a compra de carros de alta gama, através do qual terão lucrado 150 mil euros, foi hoje anunciado.

Casal terá lucrado 150 mil euros através de burla com carros de alta gama
Notícias ao Minuto

10:33 - 06/01/21 por Lusa

Auto Burla

Em comunicado, sem especificar o local da detenção, a PJ adianta que os detidos, de 53 e 50 anos, aliciavam "diferentes interessados para a compra de viaturas automóveis de gama alta, que seriam importadas, a preços muito competitivos, para posterior legalização em Portugal".

Após receberem dinheiro dos lesados os suspeitos celebravam contratos de 'leasing' e de aluguer de longa duração (ALD), através de uma sociedade por eles constituída no estrangeiro, esquema que foi depois descoberto numa investigação da diretoria do Sul da PJ ao abrigo da operação "Roda Balcânica".

Os detidos entregavam depois os veículos aos compradores, "criando-lhes a convicção de que os negócios eram legítimos e de que a propriedade das viaturas lhes seria transferida", mas na realidade apenas pagavam as primeiras prestações, deixando de pagar as restantes.

"Na sequência deste engano receberam quantias monetárias adicionais, as quais exigiram como contrapartida pela aquisição e legalização dos veículos", estimando-se que tenham conseguido obter dos lesados cerca de 150 mil euros, refere a nota.

Os suspeitos já tinham antecedentes por crimes de burla qualificada e falsificação, e foram detidos em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo tribunal.

Durante a operação, a PJ localizou e apreendeu várias viaturas de gama alta.

Os arguidos vão agora ser presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório