Meteorologia

  • 24 AGOSTO 2017
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 20º

Edição

Está de olho numa miúda? Estes 'tentáculos' vão denunciá-lo

O Ripple é um pequeno dispositivo que reage ao olhar de outras pessoas, permitindo identificar quem está interessado em si.

Notícias ao Minuto

16:04 - 19/03/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Sensação

Hoje em dia a tecnologia no futuro dos relacionamentos amorosos ou da fase da corte entre homem e mulher é associada a apps de encontros como o Tinder. Porém, um grupo de alunos da Royal College of Art criou um dispositivo que pode ser o futuro dos ‘flirts’, permitindo que uma mulher saiba exatamente quem numa sala não consegue tirar os olhos dela.

O dispositivo que pode ver na galeria acima dá pelo nome de Ripple e é composto por pequenos ‘tentáculos’ e por um pequeno motor situado nas costas que reagem ao olhar de outras pessoas. Se alguém olhar para si é enviada uma vibração pelas costas e os tentáculos reagem na direção que essa pessoa esteja.

“O Ripple é um acessório que encoraja a experiência de cortejar alguém no dia-a-dia, analisando o meio em redor para perceber quem está atraído por si. O Ripple alarga a perceção das mulheres para lhes dar sensações físicas ao apontar quem está a mostrar interesse nelas. Se o interesse for mútuo, [o dispositivo] compreende estas reações e amplifica a linguagem de corte com movimento em resposta ao olhar da pessoa interessada”, pode ler-se na explicação do grupo dada ao Design Boom.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório