Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Um dos melhores smartphones de 2016 já tem sucessor. Está aí o Huawei P10

Confirmam-se os rumores que o Huawei P10 volta a integrar uma câmara dupla com certificação Leica.

Notícias ao Minuto

13:34 - 26/02/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Eventos

Sendo fiel à sua promessa, a Huawei apresentou num evento especial a anteceder o Mobile World Congress o seu topo de gama para a primeira metade de 2017, o Huawei P10.

Enquanto já era esperado que esta nova edição desta linha de smartphone da fabricante chinesa integrasse algumas caraterísticas que tornaram o P9 um sucesso – nomeadamente a câmara dupla com certificação Leica – será interessante saber como se porta o P10 face ao crescimento que a Huawei tem vindo a mostrar.

O Huawei P10 foi anunciado em duas versões, a standard e a Plus. O Huawei P10 virá com um ecrã de 5.1 polegadas Full HD de resolução 1080 x 1920 enquanto o Plus virá com um ecrã de 5.5 polegadas QHD com resolução 1440 x 2560. No que diz respeito a processador, ambos os dispositivos farão uso do Kirin 960, desenvolvido pela própria Huawei.

O Huawei P10 estará disponível numa única variante de 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, ao passo que a versão Plus terá esta variante e uma segunda de 6GB de RAM e 128GB de espaço livre, conta o The Verge.

O Huawei P10 surge como uma alteração interessante face ao P9. Enquanto o topo de gama de 2016 apresentava o sensor de impressões digitais na face traseira, o Huawei P10 integra este sensor na face frontal, como um botão Home convencional.

No que diz respeito à câmara fotográfica, um parâmetro que deu que falar no P9, a Huawei afirma que o P10 terá a ‘Leica Dual-Camera 2.0 Pro Edition’, uma nova versão da câmara que a fabricante chinesa afirma que oferecerá a melhor experiência dentro do género. Enquanto se terá de esperar para comprovar isto mesmo, a câmara traseira contará com dois sensores, um de 12 MP para cores e um monocromático de 20MP. A certificação Leica também estará presente na câmara frontal das duas versões, com um sensor de 8MP.

A bateria volta a ser um parâmetro distinto entre o P10 e o P10 Plus. A versão normal contará com 3,000mAh enquanto a versão Plus terá direito a 3,750mAh, ambos os modelos com capacidade de carregamento rápido e entrada USB-C.

Tal como aconteceu com o Huawei Mate 9, o P10 integrará algoritmos que contribuirão com uma melhor experiência no que diz respeito a aplicações. A fabricante chinesa afirma que as aplicações abrem 20% mais rápido no P10, resultado destes mesmos algoritmos que se tornarão mais eficazes ao longo do tempo.

Como pode ver nas imagens acima, o Huawei P10 estará disponível em várias versões. Preto, cinzento, dourado, rosa dourado, assim como azul e verde. O preço da versão standard será de 649 euros enquanto o Plus poderá ser encontrado a 699 euros e 799 euros, dependendo da variante escolhida.

Já é sabido que alguns países europeus receberão o Huawei P10 em março, ficando-se por saber ainda qual é a situação de Portugal nos planos da fabricante chinesa.

[Notícia atualizada às 14:58]

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório