Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Instalar aplicações vai (mesmo) ser coisa do passado

Google apresentou o Instant Apps, a versão para aplicações dos artigos instantâneos e que permite utilizar o smartphone de uma maneira completamente diferente.

Instalar aplicações vai (mesmo) ser coisa do passado
Notícias ao Minuto

20:18 - 18/05/16 por Rui Damião

Tech Google

Durante o I/O, a Google apresentou uma nova ferramenta que promete revolucionar o modo como se usa um smartphone.

O Android Instant Apps é uma solução muito semelhante aos artigos instantâneos. Ao carregar num link, o smartphone abre rapidamente a aplicação correspondente.

A grande diferença é que essa aplicação não tem de estar instalada no smartphone. O dispositivo percebe que só precisa daquela fonte de código específica e faz o download momentâneo da app para abrir aquela parte específica.

Mesmo em lojas, o dispositivo não precisa de ter a aplicação instalada para se comprar o produto. Com o NFC, o smartphone reconhece a aplicação que é necessária e abre a app, sem ser necessário descarregar a app.

O Android Instant Apps vai mais longe. Se pensava que estaria reservado aos smartphones mais recentes, com Android Lollipop ou Android N, desengane-se: estará pronto a correr em smartphones com, pelo menos, Android 4.2.

A Google não avançou com qualquer data, afirmando que é necessário muito trabalho e que vai libertar o produto "assim que possível".

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório