Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Este é o maior problema na expansão do Twitter

O limite de caracteres da rede social é um dos motivos que a tem ajudado a encontrar um público entre o já cheio mercado das redes sociais. É também, no entanto o seu maior obstáculo.

Este é o maior problema na expansão do Twitter
Notícias ao Minuto

14:33 - 04/09/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Caracteres

Uma vantagem para alguns, uma inconveniência para outros, o limite de 140 caracteres do Twitter continua a ser uma característica incontornável da rede social. Tanto na verdade, que Carl Miller do Telegraph a aponta como um entrave à expansão da rede social.

Com diferentes línguas e dialetos em todo o mundo, há também diferentes formas de os transpor para o ‘papel’, variando assim a quantidade de conteúdo por caracteres num idioma. Em 140 caracteres muita coisa pode ser dita em japonês ao passo que em alemão torna-se muito mais limitador, motivo que explica a popularidade do Twitter em território nipónico, onde 26 milhões usa a rede social, um número maior que o do Facebook.

Mesmo com esta ‘limitação’, é graças ao número de caracteres que o Twitter consegue reunir a sua identidade e o formato rápido das suas publicações. Alguns acionistas já expressaram o desejo de abandonar este limite de caracteres, sendo uma incógnita de quais seriam os efeitos de tal ação.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório