Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

China aposta em rival da Tesla

Em reação, a fabricante de carros elétricos diz-se agradada por saber que outras empresas estão a usar o seu Model S como exemplo.

China aposta em rival da Tesla
Notícias ao Minuto

08:46 - 01/09/15 por Notícias Ao Minuto

Tech NextEV

Um grupo de investidores chineses onde se encontra e Tencent e a Hillhouse Capital financiou a fundação da NextEV, empresa que pretende rivalizar com a fabricante de carros elétricos Tesla.

Como aponta a Reuters, os investidores não têm qualquer experiência no ramo automóvel, estando atualmente a contratar vários peritos provenientes de fabricantes como a Ford, BMW, Volskwagen e até da própria Tesla. É de esperar que as contratações continuem e que possivelmente seja anunciado o primeiro modelo da NextEV no próximo ano, com o representante da empresa, Jili Liu, a não poupar na antecipação.

“O primeiro modelo lançado pela NextEB será um supercarro elétrico. É esperado que este supercarro EV supere todos os supercarros do mundo com motores de combustão,” contou Liu à Reuters.

Com a entrada em cena desta nova empresa, um porta-voz da Tesla, Ricardo Reyes, fez passar as impressões da fabricante americana. “Estamos felizes por ver outras pessoas a usar o Model S e o nosso modelo de negócio como exemplos, quer sejam empresas grandes ou startups bem financiadas,” declarou Reyes.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório