Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Microsoft criticada por dificultar mudança de navegador no Windows 10

O CEO da Mozilla enviou uma carta aberta ao CEO da Microsoft onde aponta a medida como uma “forma agressiva para reduzir a escolha dos utilizadores no Windows 10”.

Notícias ao Minuto

10:02 - 31/07/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Firefox

A Mozilla, responsável pelo navegador Firefox, está a criticar a Microsoft por ter dificultado a forma como os utilizadores mudam o navegador de Internet padrão no Windows 10, sendo agora um processo mais demorado que a forma simples como era realizado nos sistemas operativos anteriores.

O caso levou o CEO da Mozilla, Chris Beard, a publicar no blogue da empresa uma carta empresa dirigida ao homólogo da Microsoft, Satya Nadella. Nesta carta, Beard considera que a impossibilidade de na instalação do sistema operativo escolher outro navegador é uma “forma agressiva para reduzir a escolha dos utilizadores no Windows 10”.

“Agora é preciso mais do dobro dos cliques, navegar pelo conteúdo e alguma sofisticação técnica para as pessoas voltarem a fazer as escolhas que fizeram em versões anteriores do Windows. É confuso, de difícil navegação e fácil para nos perdermos,” pode ler-se nesta carta de Chris Beard.

Para facilitar o processo aos utilizadores que não consigam perceber como trocar o navegador de Internet, a Mozilla fez um vídeo onde guia os interessados por todo o processo, vídeo este disponível em cima.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório