Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Hackers podem atacar 950 milhões de dispositivos Android

Método permite aos atacantes aceder a todos os ficheiros do smartphone incluindo câmara e microfone.

Hackers podem atacar 950 milhões de dispositivos Android
Notícias ao Minuto

13:01 - 28/07/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Stagefright

Investigadores da empresa de segurança Zimperium alertam para uma vulnerabilidade nos dispositivos com sistema operativo Android, num caso que já está a ser conhecido como 'StageFright'.

De acordo com o The Independent, os utilizadores podem ser atacados apenas com uma mensagem de texto e podem nem saber que o ataque ocorreu, ficando apenas uma notificação da mensagem. Assim, os hackers podem aceder ao armazenamento do dispositivo, câmara e microfone e para isso apenas precisam do número de telefone do utilizador de forma a direcionar o ataque.

“Esta vulnerabilidade pode ser ativada enquanto dormes. Antes de acordares o atacante removerá qualquer sinal do dispositivo ter sido comprometido e vais continuar o teu dia como de costume – com um telefone invadido,” escreveu o vice-presidente da Zimperium, Joshua Drake.

Em reação um porta-voz da Google admite que esta vulnerabilidade “foi identificada em laboratório em dispositivos Android mais antigos” mas que até ao momento “ninguém foi afetado”. “ Assim que nos apercebemos desta vulnerabilidade agimos imediatamente e enviámos uma solução aos nossos parceiros para proteger os nossos utilizadores,” comentou a Google.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório