Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Coreia do Norte tem seis mil hackers prontos a atacar

Um professor norte-coreano estima que entre 10% e 20% do orçamento da defesa do regime de Pyongyang esteja a ser aplicado em ciberterrorismo.

Coreia do Norte tem seis mil hackers prontos a atacar
Notícias ao Minuto

14:50 - 30/05/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Ciberterrorismo

A Coreia do Norte conta com um exército de mais de 6.000 hackers que têm como missão lançar ataques a infraestruturas de países considerados inimigos.

O alerta é lançado em entrevista à BBC por Kim Heung-Kwang, um ex-professor da Universidade de Tecnologia de Computadores de Hamheung, que fugiu do país em 2004.

Kim Heung-Kwang garante nunca ter ensinado técnicas de ciberterrorismo, mas lembra que muitos dos seus alunos foram recrutados para o Bureau 121, o ‘braço cibernético’ do exército norte-coreano, que tem como missão lançar ataques contra os inimigos externos ao regime.

Admite ainda que ataques como aquele que foi levado a cabo no final do ano em retaliação contra a estreia do filme ‘The Interview’, da Sony, tenham como único objetivo a demonstração de força, mas também reitera que os hackers terão capacidade para lançar ataques destrutivos contra as infraestruturas de um país e, potencialmente, provocar mortes.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório