Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Clear, a app que 'limpa' publicações comprometedoras

Gostava que publicações, vídeos e fotografias antigas que o podem envergonhar ou comprometer desaparecessem? A ‘Clear’ tenciona dar uma ajuda.

Clear, a app que 'limpa' publicações comprometedoras
Notícias ao Minuto

13:12 - 21/04/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Redes Sociais

Ethan Czahor perdeu o emprego apenas 48 horas depois de ter sido contratado. A empresa de comunicação a que se candidatou encontrou publicações na rede social Twitter nas quais Czahor insultava mulheres ou se queixava de ter sido alvo de olhares por parte de um homossexual no ginásio.

A pensar nos problemas que um simples comentário nas redes sociais pode trazer, Ethan Czahor criou uma aplicação que se liga aos perfis de Facebook, Twitter e Instagram e apaga as publicações 'perigosas'.

Segundo o site Mashable, a ‘Clear’ procura determinadas palavras-chave nos diversos perfis, como palavrões ou referências preconceituosas, por exemplo, e apaga as publicações que possam comprometer a reputação e imagem que os outros têm do utilizador.

Por agora, a aplicação está numa fase de aperfeiçoamento e ainda não foi lançada. Apesar de já conseguir apagar publicações com base nas palavras encontradas em frases publicadas, o seu criador tenciona que a ‘Clear’ consiga também identificar vídeos e fotografias embaraçosas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório