Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Noite Branca no calendário cultural da Cidade da Praia

A Noite Branca já faz parte do calendário cultural da Cidade da Praia em termos de animação, afirmou, no sábado, o presidente da câmara da capital de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva.

Noite Branca no calendário cultural da Cidade da Praia
Notícias ao Minuto

09:26 - 21/12/14 por Lusa

Tech Autarca

Pelo quarto ano consecutivo, o centro histórico da capital cabo-verdiana transformou-se num autêntico "parque de diversões", com atividades para todos os gostos e idades, muita música, animação, tudo num ambiente acolhedor, familiar e propício desta quadra festiva.

"É mais uma edição da Noite Branca, evidentemente com a mesma preocupação de dar à Praia, neste período natalício, um grande espaço de convívio, de cultura, de arte. Nós temos aqui 37 palcos com atividades desde música, dança, desfile de moda, cinema, poesia", disse Ulisses Correia e Silva.

Em declarações à agência Lusa, o também presidente do Movimento para a Democracia (MpD, oposição) referiu que, este ano, o centro histórico da capital cabo-verdiana está mais iluminado, para receber famílias inteiras.

"Isto é bom para a alma. Temos de viver um bocado disto, termos mais auto-estima com a nossa cidade. É um momento de encontro, com milhares de pessoas a circularem no Plateau e a desfrutarem", comentou.

"Outro objetivo é projetar a cidade, porque começamos a ter muitas pessoas que vêm de fora para conviver connosco este momento, o que dá uma cerca qualificação à cidade em termos internacionais", prosseguiu Ulisses Correia e Silva.

Segundo o autarca, o maior investimento para a quarta edição da Noite Branca foi de patrocínios e contribuições, sendo que a Câmara Municipal da Praia gastou cerca de dois milhões de escudos (18 mil euros).

A ideia é todas as pessoas irem vestidas de branco no evento que marca o início da quadra festiva, mas mas apesar dos apelos nem todos aderiram.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório