Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Um leitor de cassetes que toca playlist do Spotify

Matt Brailsford transformou um leitor de cassetes antigo numa plataforma de reprodução de música digital, de acordo com o noticiado no site Cnet.

Um leitor de cassetes que toca playlist do Spotify
Notícias ao Minuto

18:43 - 25/10/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Música

Matt Brailsford decidiu dar um novo ‘twist’ a um leitor de cassetes antigo. Aparentemente antigo, diga-se, porque, na verdade, está apetrechado com as mais recentes inovações tecnológicas.

De acordo com o site Cnet, o aparelho está apto para funcionar com o Spotify, Raspberry Pi e etiquetas NFC. Através de etiquetas que são colocadas nas cassetes, onde estão gravadas diferentes listas de reprodução do serviço online, o utilizador pode voltar atrás no tempo e colocar uma cassete no leitor, pressionar Play e ouvir um sem número de músicas.

O inventor adiantou à mesma publicação que removeu todos os componentes originais do interior do leitor de cassetes, instalou uma plataforma Raspberry Pi, um leitor de etiquetas NFC, entre outras modificações que lhe permitem ouvir as músicas de hoje num aparelho de antigamente.

Estes leitores de cassetes 2.0 podem ser vistos apenas na cidade de York, no Reino Unido, mas não está posta de parte a ideia de virem a ser comercializados.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório