Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Chairman colocou pergunta impossível ao Google

O Google é provavelmente o motor de busca mais popular no mundo. A sua capacidade de responder às perguntas que lhe pomos é quase interminável. Porém, Eric Schmidt fez uma pergunta impossível de responder e por isso acredita haver ainda margem para progressão, noticia o Business Insider.

Chairman colocou pergunta impossível ao Google
Notícias ao Minuto

12:55 - 20/10/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Motor de busca

Num discurso recente, em Berlim, o antigo presidente da Google, Eric Schmidt afirmou que havia sempre possibilidade de melhorar, até porque o trabalho de um inventor nunca está completo.

Para exemplificar o que queria dizer, o chairman do maior motor de busca do mundo, usa a simples ideia de uma pesquisa impossível no Google. Schmidt queria pôr a questão “mostra-me voos abaixo de 300 euros para locais onde está quente em dezembro e onde é possível fazer snorkel”. A resposta: “impossível”.

Com este exemplo, Eric quis mostrar que ainda há espaço para melhorias a fazer no motor, apesar de ser o próprio a assumir a complexidade da sua formulação inquisitiva. “É algo complexo: o Google precisa de saber sobre voos abaixo de 300 euros; destinos quentes no verão; e que locais são próximos da água e que permitem a observação de peixes”, atirou.

Para Schmidt, no futuro, a Google terá de conseguir dar resposta até a estas exigências dos seus utilizadores.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório