Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

É português este drone que vai onde o homem não consegue

A portuguesa Quarkson está à procura de apoio financeiro para um projeto revolucionário, o SkyOrbiter LA25.

É português este drone que vai onde o homem não consegue
Notícias ao Minuto

12:49 - 23/09/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Projeto

A ElectronicsWeekly dá conta de um projeto desenvolvido pela portuguesa Quarkson. O projeto chama-se SkyOrbiter LA25 e é um veículo aéreo não tripulado capaz de viajar durante horas a fio.

Este drone com cunho português pode funcionar como um satélite de comunicações, tem capacidade para voos de longo alcance e, além do mais, consegue voar durante longos períodos de tempo sem precisar de se reabastecer.

Esta combinação de características faz com que o SkyOrbiter LA25 possa orbitar na atmosfera durante longos períodos de tempo, o que lhe permite fornecer internet em zonas de difícil acesso, onde muita vezes é praticamente impossível construir infraestruturas.

No site da Quarkson, uma empresa sedeada em Lisboa, podemos ler que, ao contrário de outros satélites, em caso de alguma avaria pode facilmente ‘voltar à Terra’ para ser arranjado e melhorado, o que faz com que seja uma forma particularmente acessível de levar a internet a pontos longínquos no mundo.

A TSF adianta que este projeto foi reconhecido como de Interesse Estratégico para a Economia Nacional em julho do ano passado e cita o comunicado da empresa, que considera que desenvolveu “algo pioneiro no mundo e que muitas universidades, empresas, e até países ainda não conseguiram desenvolver”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório