Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Já é possível carregar o telemóvel com? som ambiente

Alguns cientistas da Universidade Queen Mary juntaram-se a investigadores da Nokia e criaram o protótipo de um telemóvel que pode ser carregado com o som ambiente, de acordo com o noticiado pelo Mashable.

Já é possível carregar o telemóvel com? som ambiente
Notícias ao Minuto

14:28 - 16/08/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Vibração

Já é possível carregar o telemóvel com o barulho das conversas num café movimentado ou os aplausos de um concerto, noticia o site Mashable.

De acordo com a mesma publicação, alguns cientistas da Universidade Queen Mary, em Londres, juntamente com investigadores da multinacional Nokia criaram o primeiro protótipo de um smartphone que pode ser carregado com o som ambiente.

"Carregar através do som e das vibrações pode ajudar a melhorar a usabilidade de dispositivos eletrónicos e permitir que eles funcionem por mais tempo, sem a preocupação de os ligar a um carregador", adiantou um dos responsáveis pela descoberta, acrescentando que "também ajudaria o meio ambiente e reduziríamos o uso de energia elétrica produzida a partir de combustíveis fósseis."

Este feito é conseguido através da transformação do ruído em eletricidade para a bateria do aparelho. No entanto, ainda não há previsão para a disponibilização desta tecnologia para a produção em massa.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório