Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Nokia pode vir a ser Microsoft Mobile

A Nokia vai-se juntar à Microsoft e ao que tudo indica o negócio ficará concluído a 25 de abril, segundo uma nota interna. A divisão de dispositivos e serviços vai perder o nome de Nokia para Microsoft Mobile.

Nokia pode vir a ser Microsoft Mobile
Notícias ao Minuto

19:58 - 22/04/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Finlândia

A divisão da Nokia que foi vendida à Microsoft pode vir a mudar de nome quando o negócio estiver concluído no final desta semana. De acordo com um memorando interno enviado pela Nokia Corporation/Nokia Oyj que esta vai ficar com o nome de Microsoft Mobile Oy.

O nome Nokia nos dispositivos móveis não será afetado pela nova designação de Microsoft Mobile, como indicam no site Nokia Power User.

A nota faz também referência aos acordos que a Nokia tem atualmente, dizendo que ninguém sairá afetado pois, a Microsoft fica com a total responsabilidade sobre esses acordos.

A Nokia revelou aos seus fornecedores que espera contar com as suas colaborações mesmo depois do negócio visto que, poderão ser produzidos alguns dispositivos que faltarem da Nokia.

Desde setembro de 2013 que foi anunciada a compra da divisão de dispositivos e serviços da Nokia por parte da Microsoft, mas faltam a aprovação de várias entidades. O negócio terá o valor de 5,4 milhões de euros, mas alguns acordos feitos inicialmente poderão não ser cumpridos como, a aquisição da fábrica na Coreia do Sul, que poderá levar ao despedimento de centenas de pessoas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório