Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Será o HTML uma doença sexualmente transmissível?

Um estudo realizado a norte-americanos, para avaliar os seus conhecimentos tecnológicos, obteve respostas impensáveis. De acordo com o The Independent, os inquiridos acreditam que o HTML é uma doença sexualmente transmissível e que gigabyte é um inseto existente na África do Sul. Confira as restantes respostas.

Será o HTML uma doença sexualmente transmissível?
Notícias ao Minuto

15:17 - 05/03/14 por Notícias ao Minuto

Tech Inquérito

Um em cada dez americanos acredita que ao ler esta página web precisará de ir urgentemente ao médico. Isto porque acredita que a designação HTML se trata de uma doença sexualmente transmissível.

Esta é a conclusão de um estudo realizado pela Vouchercloud.net e que pretendia apurar os conhecimentos tecnológicos dos norte-americanos.

Cerca de 2.392 homens e mulheres com 18 ou mais anos participaram na pesquisa, sem saberem que os seus conhecimentos tecnológicos estavam a ser avaliados. Assim, foi-lhes apresentada uma lista de termos técnicos, sendo-lhes pedido que dissessem ao que se referia cada uma das designações, conta o The Independent.

Entre as conclusões do estudo verificou-se que: 15% dos inquiridos pensa que software está relacionado com roupa confortável; 18% acha que Blu-ray é um animal marinho; 23% acredita que um MP3 é um robot do filme Star Wars; 12% disse que USB é uma sigla de um país europeu; 27% refere que gigabyte é um inseto encontrado na África do Sul; e 42% considera que ‘motherboard’ é o convés de um navio de cruzeiro

Apesar do número de respostas erradas, 61% dos inquiridos diz ser importante ter bons conhecimentos tecnológicos nos dias de hoje.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório