Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Assessores do Governo recrutados no privado com subsídio de férias

Os assessores do Governo recrutados em 2011 no sector privado podem ter recebido subsídio de férias, avança o Diário de Notícias (DN).

Assessores do Governo recrutados no privado com subsídio de férias
Notícias ao Minuto

09:08 - 23/08/12 por Noticias Ao Minuto

Política Pagamentos

“Férias adquiridas e vencidas em 2011” é o argumento do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e do ministro das Finanças, Vítor Gaspar, para justificar os pagamentos de subsídio e de férias que terão sido pagos a alguns membros dos gabinetes do Governo. Segundo o DN, os assessores foram contratados no sector privado pelos gabinetes ministeriais no ano passado. O Governo acrescentou ainda que o pagamento de subsídios, “que poderão ter tido lugar, referir-se-ão a férias adquiridas em 2011 que nos termos da lei só puderam ser gozadas (e pago o subsídio referente a 2011) em 2012”.

“Os membros de gabinete sem relação jurídica de natureza pública admitidos no segundo semestre de 2011 só podiam gozar férias depois de seis meses de funções, adquirindo e vencendo no entanto até 31 de Dezembro de 2011 dois dias por cada mês de serviço”, explica o gabinete de Vítor Gaspar, citado pelo Diário de Notícias. De acordo com o Governo, os funcionários dos gabinetes teriam direito a usufruir de férias depois de seis meses de trabalho, a partir de 12 de Dezembro de 2011, dependendo da data do contrato.

Recorde-se que os funcionários públicos viram o subsídio das suas férias adquiridas e vencidas em 2011 cortado este ano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório